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Outsourcing de TI: conheça 6 vantagens estratégicas com o compartilhamento de especialistas

Outsorcing Disoft

Empresas precisam lidar diariamente com diversos fatores técnicos, administrativos e financeiros com o objetivo de manter o bom desempenho e funcionamento de seus negócios. Estar por dentro das tecnologias, gerenciar turnover de colaboradores e principalmente garantir a segurança de informações confidenciais são exemplos de tarefas que, além de tomar tempo, impactam no orçamento de qualquer organização.

Contratar um especialista de alta performance na área de TI requer investimento. E isso não se aplica só ao expediente do especialista, mas também no investimento em ferramentas que atendam às demandas e necessidades específicas de uma empresa. Por isso, a solução estratégica para muitos negócios tem sido a terceirização de profissionais de Tecnologia da Informação, prática conhecida como Outsourcing.

Quais são as vantagens do Outsourcing?

Também compreendido por compartilhamento de especialistas, o Outsourcing possibilita que uma empresa tenha vantagens estratégicas. Conheça as principais:

  1. Redução de custos com equipe
  2. Redução de custos operacionais e com infraestrutura
  3. Diminuição de riscos e falhas em suas operações
  4. Agilidade na resolução de problemas
  5. Padronização de processos e garantia de qualidade
  6. Aumento da performance, e naturalmente dos resultados positivos para o negócio, já que a atenção que era dada na solução de problemas de TI fica a cargo da empresa especializada contratada

Como funciona?

Na prática, a terceirização acontece de forma simples: profissionais especializados e de alto custo concentram-se na empresa contratada (por exemplo, a Disoft Solutions). Esses profissionais têm visão ampla e estratégica de todo o ambiente da empresa contratante (por exemplo, nosso cliente Grupo Gelateria Parmalat | Duchen). Enquanto isso, outro profissional, com perfil operacional dedicado ao suporte técnico, permanece alocado na empresa contratante, pronto para atender às demandas, acompanhar de perto e agilizar as soluções.

Diferencial

Um dos nossos diferenciais é o NOC (Network Operation Center), monitoramento preventivo em tempo real e constante dos ativos de TI da sua empresa (servidores, serviços de rede, aplicações, dispositivos e sites da Web, por exemplo). Como o NOC, é possível verificar falhas, lentidão e imediatamente notificar o administrador de sistemas, via e-mail e por meio de outros alarmes, sobre o status do ativo. O objetivo deste monitoramento é minimizar os riscos de paradas repentinas, tornar a área de TI proativa e diminuir os riscos de invasões.

Monitoramento Disoft

Vale destacar que ao contratar um serviço de Outsourcing para a sua empresa, é fundamental entender as necessidades e riscos que envolvem a área de TI, conhecer as competências necessárias e desenvolver um plano de ação que será usado como estratégia de negócios. Exemplo: a estratégia pode demandar foco em custos ou em rapidez. Cada uma requer uma ação diferente da área de TI.

Diante disso, é fácil compreender as vantagens e benefícios do outsourcing, e ver o quanto ele pode ser favorável para o seu negócio como um todo, sobretudo em relação ao desempenho dos seus colaboradores, que naturalmente impacta nos resultados de sua organização.

Se interessou? Leia mais sobre Outsourcing de TI clicando aqui e conheça o foco e a visão estratégica da Disoft. Para dúvidas e orientações, entre em contato com a gente.