Atendimento: +55 11 3088-1188

Alma, Mente e Corpo: conheça os indicadores CMA da Disoft

indicadores

Conseguir se manter à frente no mercado por 30 anos pode não ser uma tarefa fácil. Principalmente se as pessoas envolvidas na causa não estiverem totalmente satisfeitas e inspiradas em entregar o seu melhor. E em muitos casos, esse fator está relacionado à forma de gestão da empresa. Na Disoft, optamos desde o início por ser uma empresa progressista, sem hierarquia, cargos e horizontalizada, fundamentada num conjunto de valores, com propósito, significado, causa e dedicação total aos nossos clientes, gerando resultados por meio da criatividade.

Entendemos que manter o equilíbrio interno é importante para a o resultado final. Acreditamos que uma equipe motivada, feliz em trabalhar em nossa empresa, aproveitará disso para solucionar os problemas da melhor maneira.

A nossa gestão está baseada em três pilares que permeiam todos os processos Disoft: Alma (Foco na Equipe), Mente (Foco no Cliente) e Corpo (Foco no Resultado). Juntos, esses pilares são chamados de Indicadores CMA, que são realizados periodicamente em cada uma de nossas equipes. A principal intenção dos Indicadores CMA é desenvolver as atitudes internas, trabalhando de forma íntegra e transparente, e buscando o autoconhecimento adquirido através da aceitação de feedbacks. Entenda melhor cada um deles:

  • Alma: neste pilar está tudo aquilo que se refere às relações interpessoais. Com ele, atuamos diretamente na equipe, focando no desenvolvimento dos colaboradores. Isso acontece através de comitês, fórum de líderes e outros grupos de trabalho.
  • Mente: atuando diretamente no alinhamento estratégico, conhecemos e ouvimos o cliente foco, desenvolvendo nossos diferenciais competitivos e fortalecendo o vínculo e satisfação de cada um deles.
  • Corpo: aqui está o resultado. O produto. Na prática, esse pilar é percebido através do nosso método de trabalho: metaprocessos, metaprojetos, finanças sistêmicas e construção de oferta.

A criação desses indicadores foi feita em conjunto com os líderes de cada unidade de negócio da Disoft (equipes focadas em clientes, estratégias e entregas diferentes), levando sempre em conta as três esferas: corpo, mente e alma. O alinhamento dos três pilares nos ajudam a construir entregas e processos cada vez mais aderentes à necessidade do cliente, além de manter a empresa em constante evolução.

Conheça nossa missão, nossas crenças e nossos valores: www.disoft.com.br/nossa-missao