, ,

Com o Home Office, o que muda na relação de parceria?

Quando falamos de relação de parceria, queremos falar dos papéis de quem fornece e de quem compra. Por que a palavra parceria, então? Porque hoje em dia não há nenhum desafio fácil, todas as empresas estão sendo pressionadas para entregar algo cada vez melhor, cada vez mais barato, sem erros e, de preferência, com alguma experiência incrível pelo cliente. Muita coisa, não é?

Para desafios grandes, em que muitas coisas são desconhecidas, é difícil que qualquer empresa tenha todas as respostas. Mais do que nunca elas precisam de alguém que seja muito mais do que o fornecedor de algo: ela precisa de um parceiro verdadeiro que esteja presente nas alegrias e tristezas desse caminhar. Nesse caminhar desconhecido, ambas as partes, fornecedor e cliente, irão errar. Então espera-se que primeiro se resolva a questão – que também pode incluir o cliente do cliente – e, depois, de forma honesta e construtiva, procurem-se as causas dos erros.

São nesses momentos que o fato de estar junto, numa co-construção da solução, é que a palavra “parceiro” cai muito bem. Trata-se quase que um casamento, onde dois pilares fundamentais devem estar em jogo: valores comuns e visão de futuro compartilhada. Portanto, uma parceria entre fornecedor e cliente pressupõe o compartilhamento de estratégias, visões e valores explícitos e verdadeiros entre essas duas partes.

Agora, num momento de trabalho remoto – quando é mais difícil não errar, quando a confiança deve estar previamente estabelecida, quando as incógnitas são maiores e quando a velocidade é um fator decisivo –, como não considerar o seu fornecedor um verdadeiro parceiro? É disso que essa relação se trata, acreditando ou não.

Nós da Disoft acreditamos nisso e temos atuado dessa forma nos últimos anos, sempre buscando a alocação de responsabilidades primeiro e, depois, acompanhando e trabalhando as ocorrências, mantendo um olhar de parceiro ao lado de nossos clientes. Tanto que, nesta atual crise, tivemos um processo muito fácil e transparente de adequação com nossos clientes.

Na área de Serviços estivemos totalmente disponíveis desde o começo, 24 horas por dia, apoiando nossos clientes a implantar o trabalho remoto da forma mais rápida possível. Já na área de Soluções, como o ERP Openbravo foi um dos primeiros ERP’s já nascidos na nuvem, desde sempre esteve disponível remotamente para garantir suas funcionalidades – neste momento só ficamos atentos para que os processos dos clientes funcionassem sem quebra de fluxo e para que suas receitas não fossem afetadas.

Crises sempre existirão, umas mais fortes do que outras. Mas a atitude de estar presente, mesmo sem saber o que teremos adiante, é fundamental. Não é fácil, mas acreditamos que o trabalho remoto veio para ficar e que parcerias verdadeiras serão cada vez mais necessárias para lidar com as imprevisibilidades dos novos tempos.

ERP Openbravo – Waiser Scientific

WAISER scientific, uma empresa jovem, dinâmica e ousada maximiza seus resultados com a integração de processos de negócios em tempo real e a entrega de valor aos seus clientes com a solução de alta escalabilidade Openbravo ERP.

“Após a implantação do Openbravo ERP, melhoramos nosso tempo de atendimento aos clientes, temos todas as informações integradas, com acessos remotos, facilitando o operacional da empresa e nos dando mais tempo para prospecções, como os processos interno de controles da empresa são feitos com pouca interferência humana e de forma mais ágil oferecemos mais qualidade e agilidade em nossos serviços.”, comenta Jader Liberato, sócio e administrador da WAISER scientific.

Desafios:

  • Adaptação dos funcionários a um sistema de gestão empresarial e processos automatizados, antes feitos manualmente;
  • Integração e disponibilidade das informações necessárias para cada usuário de acordo com a função;
  • Diferenciar-se no mercado e entregar valor ao cliente.

Solução:

A WAISER scientific escolheu o Openbravo ERP por focar nos diferenciais que o sistema oferece em ser uma plataforma 100% web, de alta produtividade e que gerencia eficientemente todos os processos empresariais, pois, a facilidade em acessá-lo de qualquer lugar é muito útil no dia-a-dia, além da sua característica multi-tarefa permitir aos funcionários executarem diversas funções ao mesmo tempo e o próprio modelo open source, que dispõe de um custo acessível e alta flexibilidade nas customizações. Esses foram alguns dos diferenciais percebidos extremamente vantajosos na escolha do Openbravo ERP e raramente encontrados em qualquer outra solução.

Resultados:

  • Integração de todas as áreas da empresa;
  • Agilidade na execução das atividades diárias;
  • Redução de falhas e retrabalhos;
  • Automação de faturamento com utilização de notas fiscais eletrônicas;
  • Padronização de processos internos;
  • Cobrança integrada a bancos, com a diminuição de trabalhos manuais;
  • Acesso à informação de forma eficiente para cada nível de usuário;
  • Eficiência na qualidade dos serviços oferecidos aos clientes.

Descrição da empresa:

A WAISER scientific, atua na comunidade cientifica desde 1999. Disponibiliza ao mercado uma grande experiência em seu segmento, suprindo seus clientes com vidrarias volumétricas e técnicas conforme amostras, desenhos e catálogos (fabricação própria e laboratório acreditado à RBC/Inmetro), equipamentos científicos, instrumentações analíticas, testes, meios de cultura e materiais para laboratórios em geral, atuando principalmente junto a área de controle de qualidade, desenvolvimento, pesquisas e produção.