ERP inteligente e suas principais características

Confira a matéria publicada pela Revista EXAME em seu website, sobre as características de um ERP inteligente Clicando Aqui.


 

Diferente de um ERP tradicional, a Plataforma Inteligente e Premium (ERP inteligente) já nasceu adequada às novas tecnologias de mobile, nuvem, entre outros dispositivos. É uma ferramenta flexível a processos e que permite a integração de acordo com as necessidades da empresa contratante.

DUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO ERP INTELIGENTE

1. Modelo de negócios Colaborativo e Compartilhado; (ERP”s da Terceira Onda)

2. Todos constroem juntos com o foco alinhado nas tendências e no futuro.
Para exemplificar de forma mais simples a nossa Plataforma Inteligente e Premiada em relação ao ERP tradicional, comparamos com a mudança no comportamento do usuário do Access quando o mesmo percebeu a evolução do programa Excel e os seus facilitadores.

EXCEL X ACCESS COMO EXEMPLO:

As soluções utilizando o Access exigiam a expertise de um programador e o desenvolvimento de forma específica para ficar com o layout que o cliente desejava. As contínuas mudanças no processo também demandavam um profissional full time. O Excel − também produto da Microsoft − que parecia mais complicado, exigia apenas a prática e o entendimento da sua proposta pelo usuário.

A mudança aconteceu com o tempo, quando se percebeu que o Excel era muito mais versátil e prático e que, depois de uma adaptação ao novo paradigma, tratava-se de uma evolução.

A partir desse ponto, houve uma adesão cada vez maior, e as pessoas passaram a utilizá-lo mais que o Access.

É como se o Excel tivesse aberto o mundo para a independência dos programadores. E esse pensamento também pode ser adotado para as Plataformas Inteligentes e Premiadas. Elas vão fazer o mesmo, com relação a processos e ao mercado de ERP.

0 respostas

Deixe uma Resposta

Quer deixar um comentário?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *