,

Home Office e Cibersegurança: 7 dicas para evitar maiores riscos

Enquanto vivemos esse momento sem precedentes em uma sociedade altamente conectada, muitas empresas podem estar enfrentando uma série de dificuldades e receios em relação à prática do Home Office. Isso porque, com cada um trabalhando de suas próprias casas, a segurança de dados e de qualquer estrutura de TI pode acabar ficando mais vulnerável pela falta de conhecimento dos colaboradores de cada negócio.

Os perigos são diversos, de ataques de phishing e spam a conexões inseguras de Wi-Fi. Um distraído clique em algum link inesperadamente malicioso, por exemplo, pode levar à exposição de dados de grande importância para as empresas, e até o uso de diferentes serviços online sem o conhecimento do departamento de TI pode ser prejudicial, já que estariam fora do controle de quem entende de todas as medidas necessárias para evitar maiores riscos.

Diante dessas possíveis problemáticas, separamos algumas dicas para colocar a cibersegurança sempre em primeiro lugar no que se refere ao trabalho remoto que todos temos vivido hoje em dia. Confira:

  1. Tenha em mente que o acesso por meio de VPN é o mais indicado para as circunstâncias do Home Office;
  2. Use a criatividade para criar novas senhas ou mesmo redefinir antigas, além de nunca compartilhá-las de nenhuma forma;
  3. Certifique-se de o antivírus de seu computador está atualizado. Em caso de dúvidas, confirme com o departamento de TI;
  4. Evite sites de domínios duvidosos, como por exemplo: “www.dominio.corona.rw”;
  5. Tenha cuidado ao abrir e-mails de endereços desconhecidos e evite abrir anexos que desconhece a origem e/ou o conteúdo a ser apresentado;
  6. Evite cair em enganações: um e-mail oferecendo conteúdos gratuitos, por exemplo, pode ser apenas uma forma de conquistar seus dados pessoais;
  7. Não acesse torrents, cracks e outros compartilhamentos do tipo.

Em caso de quaisquer dúvidas ou necessidade de mais orientações, não hesite em entrar em contato conosco por meio de telefone, e-mail ou celular. Estamos à sua disposição para dar suporte e esclarecer novas dúvidas que possam surgir. Em suma: mesmo à distância, estamos com você. Conte conosco.

, , ,

Conte com a Disoft: otimize as principais demandas de TI da sua empresa com total segurança.

Atualmente, todas as empresas têm demandas de TI que devem ser atendidas diariamente. Service Desk, Gestão de Projetos, Gestão e Governança são alguns dos aspectos operacionais e financeiros que podem ser otimizados com uma estrutura sólida de TI – coisa que a Disoft pode oferecer com tranquilidade e de acordo com as necessidades básicas e também mais complexas do dia a dia do seu negócio.

Com o nosso respaldo, os esforços diários se tornam mais assertivos a fim de garantir os melhores resultados, sempre levando em consideração tanto a totalidade do plano de crescimento da sua empresa como a segurança. No mundo em que vivemos hoje, afinal, é preciso estar sempre de olho aos riscos que as transformações digitais podem oferecer e se antecipar a eles, mantendo sempre a estabilidade e continuidade das informações.

 

Qualquer que seja sua área de atuação – seja um escritório de advocacia, uma escola ou outros serviços –, nós damos total apoio ao seu empreendimento de forma tanto tecnológica como humana. Sim, humana. Damos total apoio a nossos colaboradores para atender cada caso de forma única e visando suas melhores oportunidades. Com um alto nível de excelência, prezamos por processos consistentes que atendam tanto a efetividade que você espera como a qualidade para todos os envolvidos.

 

Entre em contato conosco para entender melhor sobre como a Disoft pode apoiar o seu negócio a crescer com mais segurança, tranquilidade e confiança. Estamos dispostos a mudar o seu dia a dia e de seus colaboradores para melhor, garantindo sempre um espaço de reflexão dentro das especificidades do seu segmento.

,

Vídeo 99 Jobs – DISOFT

Sua gestão inovadora e seus princípios são fundamentais e expressam como sua longevidade se tornou possível, mais de 30 anos de inovação e compromisso com pessoas.

BAGUETE NEWS: “DISOFT aposta em Openbravo”

A DISOFT, empresa paulista de outsourcing de TI, está apostando suas fichas no Open Bravo, uma solução de gestão de código aberto em nuvem focada em pequenas e médias empresas.

Com essa nova versão, a ideia é incrementar o faturamento oriundo do Open Bravo de R$ 1,24 milhão no ano passado para mais do que o dobro neste ano, atingindo R$ 2,6 milhões. A expectdiativa da empresa é aumentar o negócio Open Bravo em 25% ao ano nos próximos cinco anos, o que significaria atingir algo próximo de R$ 8 milhões. O valor é o m esmo que a espera faturar ao todo esse ano, mantendo o resultado de 2014. É preciso frisar que a Disoft está executando uma transição, depois de ter vendido o seu negócio de crédito para a francesa Cassiopeia em 2013.

Veja a matéria completa aqui: BAGUETE NEWS

A empresa tinha uma solução forte no mercado de leasing, atendendo a 40% das instituições associadas a ABEL (Associação Brasileira das Empresas de Leasing). Nesse época, a companhia teve um faturamento de R$ 20 milhões em 2013.
“Trouxemos a experiência de atuarmos no high end, com sistemas bancários e toda a sofisticação que aquele segmento exige, para este novo mercado, carente desse tipo de visão”, acredita Claudio Menezes, presidente da Disoft.
O ERP Open Bravo, criado pela empresa espanhola homônima, é utilizado em 35 países por mais de 15 mil usuários.

DISOFT constrói Casas para famílias carentes

A ação é fruto da parceria entre a DISOFT e a ONG Um Teto para meu País.

A DISOFT, empresa brasileira especializada em produtos e serviços na área de Tecnologia da Informação, patrocinará a construção de quatro casas emergenciais para famílias carentes de Osasco. A doação será realizada por meio da parceria com a ONG Um Teto para meu País, uma organização sem fins lucrativos que atua em comunidades carentes da América Latina para melhorar a qualidade de vida de famílias em condições de extrema pobreza através da construção de casas de madeira. Foi criada no Chile em 1997 e atua no Brasil desde 2006, onde já entregou mais de 300 moradias.

A maioria dos voluntários são jovens universitários que colaboraram com a mão de obra na construção e na visão de erradicar a pobreza extrema no país. A partir do ano passado a ONG iniciou parcerias com empresas de diversos setores em busca de patrocínio e voluntários para ampliar o projeto.

Cada unidade da DISOFT vai patrocinar a construção de uma casa de madeira no valor de R$ 3,5 mil e os próprios funcionários da empresa realizarão a construção. As casas serão construídas na Favela Colina do Oeste, em Osasco, e entregues a famílias selecionadas pela ONG.

Disoft anuncia incorporação da Pantron

A Disoft, empresa brasileira especializada em produtos e serviços na área de Tecnologia da Informação, acaba de anunciar a compra da Pantron, empresa especializada em soluções de gestão para as áreas de folha de pagamento, recursos humanos, contabilidade, patrimônio e livros fiscais, com forte reconhecimento junto ao mercado. Com a incorporação a Disoft, por meio da unidade de negócios Disoft ERP, incorporará os produtos, marcas, equipe e colaboradores da Pantron, além da carteira com mais de 80 clientes de diferentes portes que incluem construtoras, hospitais, escolas, indústrias, associações, entidades de classe, entre outros.

Armando Buchina, CEO da Disoft, explica que os sistemas oferecidos pela Pantron se completam perfeitamente a solução ERP Openbravo da Disoft, que é open source, ofertada na modalidade cloud computing, flexível e customizável de acordo com as necessidades dos clientes. “A aquisição amplia a abrangência da solução Disoft ao mesmo tempo em que oferece aos clientes da Pantron garantia de continuidade da atual solução, além de ter nossa solução de ERP à sua disposição, suportada pela estrutura e solidez de nossa empresa”, afirma.

Buchina afirma que nesta primeira fase os clientes já poderão contar com a integração da solução de Folha de Pagamento ao ERP da Disoft e, no próximo ano, os clientes da Pantron terão à disposição a solução totalmente portada para a tecnologia WEB com opção de uso em Cloud Computing. “Os clientes da Pantron poderão contar com a estrutura e experiência da Disoft na evolução dos produtos e os usuários do ERP Disoft terão uma solução completa, com a competência, conhecimento e tradição da Pantron nas soluções de RH e Folha de Pagamento”, comenta.

Com a negociação a Disoft se aproxima da marca dos 200 clientes, seguindo a estratégia iniciada em 2010, quando a empresa traçou um plano para crescer três vezes seu faturamento em apenas três anos. No primeiro semestre de 2011 a empresa já havia registrado crescimento de 87% em relação ao mesmo período do ano passado e planeja atingir receita de R$ 33 milhões até 2012

Disoft traz ao Brasil plataforma Tidal

Para gestão de processos de TI a Disoft, empresa brasileira especializada em produtos e serviços na área de Tecnologia da Informação, está trazendo ao Brasil a plataforma Tidal Intelligent Automation, projetada para padronizar, uniformizar e automatizar os processos de TI em ambientes complexos e heterogêneos.

A parceria entre Disoft e Tidal, desenvolvedora de soluções de automação e gerenciamento de aplicativos inteligentes, já perdura por vários anos, antes mesmo da Tidal ser adquirida pela Cisco, no ano passado. Focada em oferecer serviços de gestão completa da área de TI aos seus clientes no modelo de Full Outsourcing ou parcial, a Disoft está sempre em busca de novas parcerias e produtos que se encaixem nas necessidades das empresas.

A nova solução que a Disoft disponibiliza para seus clientes é a plataforma Cisco Tidal Intelligent Automation, uma plataforma de gestão de processos que simplifica e automatiza o gerenciamento e administração de ambientes, indicada para qualquer empresa usuária de SAP, para otimizar a monitoração, a análise de performance e a solução de problemas.
Armando Buchina, CEO da Disoft, afirma que os benefícios da ferramenta são diversos. “A plataforma aumenta da disponibilidade do SAP e redução do tempo do downtime, ou seja, resolve problemas com mais agilidade, o que também permite que a equipe tenha mais tempo disponível para focar em melhorias operacionais”.

A ferramenta também facilita a criação de análises históricas do sistema sobre o crescimento do ambiente SAP e permite ainda atuar antes do impacto de SLA dos usuários, ou seja, aumenta a capacidade de prever e solucionar problemas.