, , , ,

3 razões para sua empresa implantar serviços em nuvem

Redução de custos. Essa é uma das razões mais atraentes para uma empresa decidir investir em serviços em nuvem (ou melhor, Cloud Computing)…

, ,

Cloud Computing: fatores que inibem X razões que aceleram a adoção da solução nas empresas

Dentre os principais benefícios da computação nas nuvens, estão o aumento da capacidade em tempo real (elasticidade), a agilidade para novos projetos…

, ,

SaaS: conheça as vantagens e benefícios dos serviços em nuvem

Você já ouviu falar em SaaS? A sigla, que significa “Software as a Service”, refere-se a um tipo de software vendido como um serviço online, sem a necessidade de adquirir um programa específico para a sua execução. Ou seja, um serviço que atua diretamente na nuvem.

Fábio Varricchio, executivo IT Services da Disoft

Fábio Varricchio, executivo IT Services da Disoft

Estes serviços têm se tornado a solução de diversas empresas por conta da flexibilidade e relação custo X benefício que oferecem. Entre as inúmeras vantagens do serviço em nuvem, está a redução de custos com investimentos em servidores e softwares que oferecem a sustentação dos serviços de TI para o seu negócio, além da garantia de uma tecnologia de ponta. No operacional, o SaaS proporciona também agilidade na manutenção diária e mudanças estratégicas de ampliação do ambiente.

Na Disoft, trabalhamos com diversos tipos de soluções alocadas em nuvem, direcionadas às empresas que buscam maior segurança em seu sistema, aumento de performance e alta disponibilidade com baixo custo. Entre os serviços estão o ERP (Sistema de Gestão Empresarial), E-mails, Servidores, Plano de Desastre Recovery, Service Desk – ITIL Compliance, Monitoramentos dos serviços de TI que suportam o negócio e Backups. Todos integrando a plataforma Cloud Computing.

“O momento de pensar em migrar para os serviços em nuvem é agora. A grande tendência é que as empresas invistam nestas soluções, visando a melhor relação custo X benefício. Se a empresa pensa no aumento de vendas e expansão de mercados, certamente precisará de uma estrutura de TI escalável e pronta para atender suas necessidades estratégicas de negócio”, conta.

Para garantir a segurança das informações e arquivos armazenados em nuvem, Fábio Varricchio ainda destaca que a equipe é certificada e com grande expertise, além de atuar com parceiros estratégicos, que oferecem estrutura completa de segurança e certificações que garantem a disponibilidade e confidencialidade dos processos e documentos, como o ISO 27001, SSAE16, UP Time Institute e Leadership in Energy.

“Cada solução é executada separadamente, de acordo com a necessidade de cada cliente. E a implantação pode ser realizada diretamente no local ou de forma remota, o cliente sempre acompanha o status do projeto e após implantação receberá sempre relatórios gerenciais de utilização com uma visão estratégica para o seu negócio, ”, conclui, Varricchio, executivo IT Services da Disoft.

Achou interessante e deseja saber mais sobre a plataforma Cloud Computing e os serviços em nuvem oferecidos? Entre em contato com a gente.