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A Teceira Onda de ERP’s: Colaborativos e Compartilhados

Diferente da “primeira onda” e da “segunda onda” (a atual) estamos diante da “terceira onda” − uma evolução das outras por permitir a participação de todos os envolvidos…

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Como resolver os três maiores problemas da área de TI no Middle Market

Empresas de pequeno e médio porte podem enfrentar em sua gestão diversos problemas derivados da falta de mão de obra especializada e de investimento em melhorias na área de TI, afetando diretamente os processos internos e externos dos negócios. Entre os três maiores problemas da área de TI no Middle Market  estão a comunicação entre setores diferentes da empresa, softwares em dia e atraso nas informações.

Uma solução eficiente para a correção dessas falhas e aumento na performance dentro de empresas do segmento Middle Market têm sido os softwares de gestão, conhecidos também como sistemas ERP ( Enterprise Resource Planning).

Veja abaixo os três maiores problemas da área de TI no Middle Market e entenda como o sistema ERP é capaz de auxiliá-lo:

1. Informações sobre custos e riscos em tempo real

Empresas de médio porte, em geral, acreditam que somente grandes softwares de gestão poderão atender às suas necessidades e acabam se esquivando da utilização do ERP por falta de recursos, o que pode gerar ainda mais custos ao negócio devido aos riscos associados à falta do suporte. O ERP Openbravo da Disoft chega para atender essa demanda, munido de toda estrutura de um grande e moderno software de gestão e desenhado para entregar informações estratégicas a cada cliente.

2. Baixa automação de processos e pouco recurso para investimento em Softwares

As empresas médias também não possuem grandes áreas de processos e, por isso, muitas vezes eles ficam desatualizados, incompletos e com baixa automação. O Openbravo é originalmente desenvolvido em uma estrutura de processos – motivo pelo qual já levou diversos prêmios internacionais. Sua arquitetura torna muito mais fácil a criação e adaptação de processos de negócio, que podem ser feitos pelos próprios usuários.

3. Integração de informações de diferentes áreas

Para que o fluxo de serviços prossiga de forma correta, as informações entre as diversas áreas de uma empresa precisam estar alinhadas, tornando-as confiáveis para o surgimento de resultados efetivos. O ERP Openbravo mantém a integridade das informações entre diferentes processos, garantindo o mesmo nível de confiabilidade de grandes soluções de ERP estabelecidas no mercado.

Além da alta qualidade na plataforma Openbravo, o sistema de ERP também oferece o diferencial de manter o cliente como participante em todo o processo de implantação. Por se tratar de um produto a nível internacional e opensource, o Openbravo permite a integração com a estrutura de desenvolvimento do cliente, tornando-o apto para a construção de futuras funcionalidades.

Este artigo foi útil para você? Se tiver dúvidas sobre como implantar o ERP em sua empresa, não hesite em falar com a gente.