Sua empresa está segura em relação ao Ransomware?

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!


Conheça as ações que ajudam na prevenção aos ataques do ransomware:

Ação 01: Mantenha o seu antivírus atualizado e certifique-se de que ele é um autêntico 3 estrelas:

É importante que seu antivírus seja classificado como um ” antivírus 3 estrelas”, grau máximo na classificação da entidade av-comparatives, neste link você poderá conferir o ranking dos melhores antivírus disponíveis no mundo (http://www.av-comparatives.org)

Ação 02: Tenha um firewall profissional:

Todo firewall profissional precisa de um especialista para realizar a sua configuração. Existem diversos graus de investimentos e eficiência, desde os computadores com Linux até os equipamentos dedicados a realizar a função de firewall.

Nós indicamos o uso do Appliance Sonicwall pois ele possui a característica de garantia vitalícia e oferece atualizações automáticas.

Ação 03: Faça backup das suas informações

Sabemos da importância de se fazer cópias de segurança no ambiente empresarial. Manter pelo menos uma dessas cópias fora do ambiente da empresa é extremamente estratégico pois garante a integridade dos dados mesmo que aconteça um evento trágico.

Os backups podem ser armazenados em mídias externas, como: pen drive, HD externo, CD/DVD, também existem soluções de backup         em Storage ou Fita. A solução que tem se mostrado com um bom custo-benefício é o backup em nuvem, que pode ser contratado em                 provedores que cobram a partir de 100U$/ano por um espaço de armazenamento de até 500gb.

Ação 04: Conheça as boas práticas que ajudam a diminuir a possibilidade de infecção do malware ransomware:

– Evite abrir anexos de e-mail a não ser que você esteja esperando por um;
– Evite executar softwares baixados da internet a não ser que ele já tenha sido escaneado por antivírus;
– Fique atento a comportamentos estranhos no sistema e reporte esses incidentes ao time de TI;
– Providencie para que o administrador restrinja os privilégios de acesso. Isto evita que Malwares se propaguem no sistema;
– Filtre e descarte e-mails contendo arquivos como – bat, .com, .exe, .pif, .vbs;
– Tenha muito cuidado ao usar pen drives em ambientes públicos como: faculdade, lanhouse. Evite usar estas mesmas mídias em sua residência ou no seu ambiente de trabalho.
– Não instale programas piratas ou programas que precisam ser crackeados para funcionarem. Os cracks em geral possuem um malware embutido no arquivo.

Como temos ajudado os nossos clientes a enfrentarem o Ransomware:

Com forma de prevenção dos ataques do malware ransomware, nossa equipe de especialistas têm feito acompanhamentos periódicos das atualizações dos antivírus, firewall e backups dos nossos clientes. Realizamos também monitoramento contínuo do ambiente. Desta forma, temos minimizado as chances de ataques do ransomware.

0 respostas

Deixe uma Resposta

Quer deixar um comentário?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *