Sistemas ERP de gestão personalizados são os novos queridinhos das empresas

Considerado pela InfoWorld como o melhor software aberto por vários anos, ERP Openbravo pode ser a solução ideal para determinados negócios.

Por: Infomoney / Bloomberg

Ter um sistema integrado que ajude a facilitar as tarefas do dia a dia de um ambiente de negócios é mais do que uma necessidade para empresas de médio e grande porte. É por isso que muitos empreendedores optam pelo chamado ERP (Enterprise Resources Planning, da sigla em inglês).

Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/negocios

Quando se pensa em ERP, no entanto, a maioria esbarra com um problema: a falta de flexibilidade. Nem sempre esses softwares estão adequados à realidade de certos empreendimentos. E desenvolver um programa específico para uma empresa pode ser caro, demorado e trabalhoso.

Muitas organizações modernas, então, têm aderido aos sistemas ERP com código aberto para gestão empresarial. É o caso, por exemplo, do ERP Openbravo, que garante que a própria empresa desenvolva e customize seu programa.

Ganhador de diversos prêmios internacionais, como o Bossie da InfoWorld, ele foi considerado o melhor aplicativo open source por diversos anos. A última vez que recebeu esse título de excelência foi em 2014.

De origem espanhola, o Openbravo tem crescido cada vez mais. Já são 60 países que utilizam este ERP. No Brasil, uma de suas parceiras é a empresa Disoft Solutions, chamada de gold partner. Assim, eles têm licença para revender e desenvolver melhorias no software.

Desenvolvido em uma arquitetura que permite que o próprio cliente faça evoluções no sistema, sem a necessidade de um fornecedor para isto;

O ERP pode ser a salvação para alavancar as vendas e melhorar a organização empresarial. Por exemplo: em uma organização afetada pela crise, que começa a ver os prejuízos dominando, esse sistema ajuda a detectar o problema e resolvê-lo.

Na parte de outsourcing, aloca profissionais especializados para cuidar de toda a área tecnológica de seus clientes. Na parte de soluções, desenvolve e dá suporte a softwares de gestão, como é o caso do ERP OpenBravo e do Sistema Regente para folha de pagamento.

Veja mais em:www.infomoney.com.br/negocios

Software Openbravo:openbravo.com.br/

Software Regente para Folha de Pagamento:  regente.disoft.com.br/

Tecnologia da Informação - Softwares de Gestão ERP e Sistemas de T.I