Tecnologia: ela é imprescindível para seu negócio?

Queremos compartilhar com vocês algumas reflexões sobre como a tecnologia pode tornar seu negócio mais competitivo,  principalmente no mundo hiperconectado que vivemos hoje.

Com o crescimento da internet e o aumento do número de pessoas com acesso a ela, temos criado um número absurdo de novos dados diariamente. Para se ter uma ideia, em 2017, 90% de todos os dados do mundo haviam sido criados somente nos dois anos anteriores. Esses dados vêm de diferentes origens como sites, plataformas de streaming, redes sociais e aplicativos. Um estudo anual da Domo, plataforma que reúne e integra todos os dados criados ou coletados por grandes empresas, mostra a quantidade de dados que são criados online a cada um minuto. Se tudo isso é produzido em 60 segundos, imagine em um ano!

Grande parte dos dados apresentados são criados pelas 3,8 bilhões de pessoas conectadas à internet
independentemente. No entanto, embora muitas vezes não nos damos conta da quantidade de dados que uma empresa pode criar ou coletar, elas também não ficam de fora dessa lógica — e, por conta disso, é importante ressaltar que os dados podem ser muito mais importantes para um negócio do que imaginamos.

Confira algumas das principais vantagens da tecnologia para seu negócio:

• Ao digitalizar ou automatizar processos, otimizamos o tempo gasto com tarefas diárias, o que aumenta a produtividade das pessoas e, consequentemente, gera melhores resultados;

• Ao cruzar dados de clientes com seus históricos de transações e faturamento, podemos identificar suas frequências de compra, preferências por tipos de produtos ou serviços para cada perfil ou identificar clientes mais ou menos rentáveis; Ao digitalizar os processos de gestão de fornecedores e faturamento, diminuímos os riscos de erros humanos e garantimos um melhor controle tanto das despesas como do próprio faturamento, identificando oportunidades de economia ou investimento;

• Ao criar uma base histórica de dados de vendas e resultados, conseguimos nos planejar melhor e desenhar estratégias de médio e longo prazo mais assertivas;

• A tecnologia, portanto, é essencial para qualquer negócio se manter competitivo. Mas, ao mesmo tempo em que temos acesso a mais informações valiosas para a gestão de uma empresa, também estamos mais expostos aos riscos que a tecnologia traz consigo.

Como a DISOFT pode fazer a diferença para seu negócio?

Ao traçar um plano de estratégia e operação de TI, a DISOFT busca entender e se conectar à cultura de uma empresa para que seja possível a implantação de uma cultura de segurança da Informação dentro do respectivo negócio.

Isso é crucial para o sucesso da implantação e os benefícios são visíveis desde os primeiros meses, tais como:

Melhoria da reputação da empresa, a partir da gestão da confiança com o mercado e seus clientes;

• Redução de custos e perda financeira, com o controle de riscos de negócio;

• Ganho de produtividade, com a disponibilidade constante dos sistemas;

• Evolução da Maturidade de TI, com o desenho e implementação de um plano de evolução contínua da Segurança da Informação;

• Redução de vulnerabilidades e riscos do ambiente;

• Redução de uma média de 70% dos incidentes relacionados à tecnologia da informação.

Seja criando um departamento interno de TI ou contratando serviços de empresas parceiras de gestão e operação de TI, a implantação de uma gestão de segurança da informação é essencial para a manutenção e longevidade de qualquer negócio.

0 respostas

Deixe uma Resposta

Quer deixar um comentário?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *