Vantagens que as empresas levam ao terceirizar a sua área de TI

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

A terceirização, ou outsourcing, tem se apresentado como uma alternativa cada vez mais necessária para que as empresas consigam enxugar custos e melhorar processos, construindo parcerias com especialistas capazes de entregar melhores resultados a preços competitivos.

As pequenas e médias empresas precisam reduzir custos e ao mesmo tempo ser mais produtivas. A terceirização da área de TI é importante para que esse tipo de empresa possa usufruir de serviços mais personalizados, feitos por especialistas em TI a custos compatíveis.

Conheça as vantagens que as empresas levam ao terceirizar a sua área de TI:

1. Controle e redução de custos:

A redução de custos é o motivo mais comum para muitas empresas optarem pela terceirização. Mas cuidado: às vezes o barato sai caro.

É verdade que a terceirização pode cortar seus custos de capital, reduzindo pagamento de especialistas e a quantidade de equipamentos internos (tais como servidores, os custos de software, desktops, etc.) necessária para manter o seu sistema de informação em execução sem problemas ou sem a necessidade de implantação de novas soluções de TI.

Porém, esse pode ser o investimento a médio prazo que vai dar a estabilidade necessária para sua empresa crescer e entregar qualidade para seus clientes.

Por exemplo, pode custar caro conseguir os recursos necessários de tempo e dinheiro para encontrar, contratar e treinar toda uma equipe de TI.

2. Profissionais altamente especializados e sempre disponíveis

Terceirizar não significa perder a qualidade dos serviços obtidos, muito pelo contrário. Ao buscar um parceiro, sua empresa deve procurar por outras empresas que incentivem a constante atualização e certificação de seus profissionais, o que garantirá os melhores resultados.

Quando sua empresa contrata novos funcionários para o departamento de TI, deve-se levar em consideração que eles precisarão de férias. Com o outsourcing, isso não acontece: sempre haverá um profissional à sua disposição e preparado para a demanda apresentada.

3. Mais tempo para o negócio

Economizar tempo para se dedicar ao negócio é fundamental, principalmente para as empresas em crescimento. Ao deixar os serviços de TI por conta de um bom fornecedor, você tem mais tempo para planejar e executar a performance da sua empresa.

Afinal, a tecnologia tem que ser um meio de realizações e não uma preocupação. Seu foco total fica por conta do core business.

4. Retorno do investimento (ROI):

As ferramentas tecnológicas disponíveis oferecem soluções pontuais que efetivamente trazem resultados para a empresa, basta que o setor faça as escolhas certas, baseando as decisões em conhecimento especializado e no alinhamento entre TI e negócio. Para além disso, a terceirização do setor vai contribuir para que ele opere com foco e metas definidas, mais propício a gerar valor e mais voltado à participação nos propósitos da empresa.

 

 

0 respostas

Deixe uma Resposta

Quer deixar um comentário?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *