Como a TI colaborativa e compartilhada pode ajudar na gestão estratégica do seu negócio

A maioria das empresas que trabalha com tecnologia da informação sofre com problemas relacionados à falta de informação na gestão do seu negócio. Isso se dá, muitas vezes, porque não há um bom planejamento estratégico.

É por essas e outras razões que hoje vamos comentar sobre os benefícios que a Tecnologia da Informação Colaborativa e Compartilhada pode trazer para sua empresa, mais especificamente falando sobre gestão estratégica.

TI Colaborativa e Compartilhada

Utilizando uma TI Colaborativa e Compartilhada, uma empresa pode ter acesso a recursos especializados, ferramentas inovadoras, e um novo modelo inteligente de gerenciamento, que tem como principal objetivo buscar e oferecer a estrutura de TI que mais se adeque ao seu modelo de negócio, acabando com os problemas com os quais sua empresa possa estar sofrendo.
Este modelo de gestão estratégica de TI contempla as opções de serviços conforme abaixo. Veja o mais indicado para você:

Gestão de Segurança

Este serviço consiste numa segurança baseada em BackUp Online, EndPoint e soluções UTM, com o principal objetivo de proteger as informações e manter total controle sobre elas.

Gestão de Ativos

Por meio de sistemas de gerenciamento, é possível estabelecer qual é a melhor estratégia para não só administrar, como também avaliar e realizar manutenção de softwares e rede e ativos de hardware, para que, dessa forma, possam ser reduzidos os custos operacionais.

Gestão de Planejamento Estratégico

A TI Colaborativa e Compartilhada, nesse ponto, tem como base analisar o suporte tanto físico quanto lógico. Além disso, ela também visa analisar a segurança das informações, para auxiliar no desempenho do planejamento estratégico.

Gestão de Service Desk

Nesse segmento, está inclusa a assistência de atendimento pelo telefone, indireto ou mesmo presencial, através de soluções baseadas em ITIL.

Gestão de Cabeamento Estruturado e Elétrico

Neste serviço, são utilizados recursos para análises, como as ferramentas técnicas. O intuito é sempre observar e estabelecer um controle do bom funcionamento de toda a infraestrutura da empresa.

Economia

Além de auxiliar no planejamento estratégico da área de TI das empresas, é possível aproveitar também os benefícios econômicos que esse novo modelo oferece. Mas, de que maneira isso acontece?

O constante desenvolvimento da tecnologia levou ao crescimento do número de pessoas interagindo em plataformas digitais, correto? Então, por que não aproveitar esse recurso para anunciar e também contratar serviços, diretamente, sem ter que se submeter ao processo burocrático que as empresas intermediárias exigem?

A TI Colaborativa e Compartilhada proporciona às empresas o bom funcionamento da infraestrutura em questão, garantindo, assim, produtividade constante ao seu negócio. Através do conhecimento de profissionais especialistas, sistemas de gerenciamento inteligentes e ferramentas inovadoras, entre outros, é possível não só melhorar a gestão estratégica da empresa, como também se beneficiar da redução de custos.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre estes processos, por que não trazer estes modelos inovadores para dentro da sua empresa? A Tecnologia da Informação se renova a cada dia, trazendo muitos benefícios, e, portanto, é muito importante aproveitar os recursos e fazê-los agir a favor do seu negócio, como um verdadeiro parceiro estratégico.

ti-colaborativa-e-compartilhada